Connect with us

Geral

Prefeitura implanta ramais de ligação para residências ao lado da nova rede de tubos de PVC

Publicado

em

Uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha na implantação dos ramais de ligação que farão a água fornecida pela nova rede de tubos de PVC chegar até as residências. Até esta semana 20% do serviço havia sido executado, segundo dados do cronograma traçado pela Secretaria Municipal de Planejamento o Urbanismo.

O sistema de distribuição com tubos de 3/4 está sendo instalado nas calçadas, para evitar futuros danos na pavimentação caso haja necessidade de conserto – seguindo em paralelo à linha mestra (tubulação principal) que é implantada na cidade pela empresa Maria Santa Locações e Obras Ltda., de Bauru, e substituirá os antigos canos de amianto prejudiciais à saúde humana.

O projeto da nova rede de abastecimento do município prevê a colocação de 14,5 km de tubos de PVC com seguintes diâmetros de 250 milímetros, 200 milímetros, 150 milímetros e 100 milímetros.

A inédita e milionária obra foi conquistada pelo prefeito Maciel Corpa junto ao Governo do Estado, que destinou R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos com recursos do programa Sanebase.

Ainda conforme levantamento da Secretaria de Planejamento e urbanismo, até agora foram executados cerca de 40% do total da implantação da linha mestra.

Já os ramais, além de serem instalados pelos funcionários da Prefeitura, contam com investimentos de recursos dos cofres municipais em benefício da população.

 

Publicidade

Mais Lidas