Connect with us

Geral

Educação informa datas de início das aulas e padroniza horários nas escolas municipais

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação definiu as datas de início em 2019 das aulas e novos horários nas escolas públicas pertencentes à rede municipal de ensino.

Nos três Centros de Educação Infantil (creches) – “Francisco Bacelar Neto”, “Francisca Pardo Salata” e “Rachid Mustafa” – o começo das atividades ocorre na próxima segunda-feira (28).

Já as aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Manoel Teixeira Júnior” estão marcadas para o dia 1º de fevereiro.

Apenas na Escola Municipal de Ensino Infantil “Dr. José Francisco Ferreira” que o início do novo ano letivo precisou ser prorrogado para o dia 8 de fevereiro, devido às reformas e melhorias que estão sendo executadas na unidade.

Outra decisão importante e necessária que será colocada em prática a partir de 2019 pela Secretaria Municipal de Educação, para melhorar o planejamento escolar e a gestão logística nas unidades, é a padronização do horário de atendimento – entrada e saída dos alunos – em todas as escolas de Ensino Fundamental e Ensino Infantil do município. Portanto, as unidades passam a funcionar das 7h às 17h. Destacando que os horários de entrada na Emei e na Emef serão às 7h para o período da manhã e às 12h30 para o período da tarde.

“Ressalto também que é fundamental e obrigatória a presença dos pais ou responsáveis acompanhando os alunos no primeiro dia de aula de todas as unidades, para que possam receber orientações a respeito dos horários e do planejamento previsto para o ano letivo de 2019”, disse a secretária Leila Cristina Ferrari Francia Dias.

 

Prefeitura de Pacaembu

Publicidade

Mais Lidas