Connect with us

Manchete

Operação no Estado para prender indivíduos que recebiam ordens de dentro da Penitenciária de Pacaembu

Publicado

em

Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) visando cumprir prisões de indivíduos que estariam ligados ao tráfico de entorpecentes na região da Nova Alta Paulista, capital paulista, região metropolitana, interior do Estado e litoral.

Após três meses de investigação na “Operação Transponder”, a Polícia Civil apurou que integrantes da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios estariam comandando ações de tráfico de entorpecentes e comunicação da organização de crimes de dentro da Penitenciária Osias Lúcio da Silva de Pacaembu contando inclusive com a negociação de drogas do Paraguai.

A organização criminosa teria ligação do presídio de Pacaembu com as penitenciárias de Junqueirópolis, e Martinópolis comandando crimes inclusive em outros Estados.

Ao todo, são 37 mandados de prisões temporárias em 21 cidades, além de 59 mandados de busca e apreensão. Dos 37 mandados de prisão que foram expedidos, 14 são de pessoas que já se encontram encarceradas e 23 delas em liberdade.

Um total de 65 pessoas estariam envolvidas no esquema e ainda segundo a polícia, serão bloqueadas contas bancárias de 47 integrantes da facção.

Um grupo de 250 policiais civis estão envolvidos na operação que abrange os municípios de Pacaembu; Irapuru; Flórida Paulista; Presidente Prudente; Martinópolis; Presidente Bernardes; Junqueirópolis; Caiuá; Presidente Venceslau; Presidente Epitácio; São Paulo; Carapicuíba; Taboão da Serra; Guarulhos; Aparecida; Mirassol; Mongaguá; Sorocaba; São José do Rio Preto; Teodoro Sampaio e Andradina.

 

FOTO: Arquivo/Folha Regional

 

Publicidade

Mais Lidas