Connect with us

Geral

Mais de 900 alunos de todas as escolas municipais recebem kit escolar da Educação e Prefeitura

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação em mais uma parceria com a Prefeitura de Pacaembu, para oferecer condições iguais de estudo e aprendizagem – independente de classe social –, beneficiou mais de 900 alunos pertencentes à rede municipal de ensino com a distribuição gratuita de completo kit escolar.

A entrega foi realizada na noite desta segunda-feira (11), no Ginásio de Esportes “Walter Cavichioli”, que teve a arquibancada ocupada pelos alunos e seus pais ou responsáveis.

A cerimônia foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Leila Cristina Ferrari Francia Dias e pelo prefeito Maciel Corpa. Também fizeram questão de marcar presença o vice-prefeito Adão Viscardi, a presidente da Câmara Luzia Vecchiatti, o vereador Cido Frias, secretários e diretores municipais, além das professoras, funcionários e dirigentes das cinco escolas municipais.

Maciel usou a palavra para lembrar que o oferecimento gratuito do kit como forma de dar melhores condições de estudos aos alunos é uma iniciativa implantada na sua gestão e se tornou uma marca registrada nos últimos anos. “Temos buscado conquistas e investido em outras áreas, como a infraestrutura, mas sem nunca esquecer que precisamos dar uma educação pública de qualidade para as nossas crianças”.

CONTINUA APÓS O VÍDEO

O kit beneficia os estudantes das seguintes unidades: os três Centros de Educação Infantil (creches) – “Francisco Bacelar Neto”, “Francisca Pardo Salata” e “Rachid Mustafa” –, a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Dr. José Francisco Ferreira” e a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Manoel Teixeira Júnior”.

Leila, que também é professora, ressaltou a grande importância do material para os alunos no dia a dia em sala de aula. “Este kit é uma garantia que neste ano letivo eles novamente contarão com o material necessário para desenvolver seus estudos, porque a Prefeitura e a Educação têm consciência que é preciso unificar as condições de aprendizagem procurando minimizar as diferenças sócioeconômicas encontradas dentro do ambiente escolar”, completou.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os alunos que não puderam comparecer no dia da entrega oficial recebem o seu kit normalmente direto na escola em que estuda.

Prefeitura de Pacaembu

Publicidade

Mais Lidas