Connect with us

Geral

Prefeitura esclarece sobre terceirização da Festa do Peão e garante participação de entidade

Publicado

em

FOTO: Folha Regional

Diante de questionamentos feitos por meio das redes sociais nesta semana, a Prefeitura do Município de Pacaembu esclarece que não possui recursos financeiros para custear e realizar a Festa do Peão em Pacaembu, ainda em razão das consequências da crise financeira que assolou todo o país nos últimos anos.

“É evidente que gostaríamos fazer o evento, porém, a Prefeitura não tem dinheiro, infelizmente. Ciente desta situação, em uma reunião sobre o assunto no gabinete, o meu vice-prefeito Adão Viscardi se ofereceu para presidir a Comissão Organizadora deste ano e se dispôs a viabilizar a Festa sem onerar os cofres municipais. Uma iniciativa que considero louvável e merece toda a minha admiração, mostrando que ele também está preocupado em não deixar uma tradição de mais de três décadas acabar”, enfatizou o prefeito Maciel Corpa.

A 32ª Festa do Peão Boiadeiro de Pacaembu será promovida pela Japa Eventos, empresa privada contratada pela Comissão Organizadora. A terceirização, a exemplo do que já ocorreu em 2018, livrará novamente o Município de gastos/investimentos, tendo como única despesa os serviços de manutenção do Recinto de Rodeios.

Mesmo sendo terceirizado o evento terá também cunho solidário, garantido pela Comissão Organizadora, em prol da Associação Beneficente de Pacaembu “Casa da Criança” que é parceira na realização.

“Somente devido à participação da iniciativa privada é possível oferecer aos pacaembuenses os shows e a estrutura de rodeio profissional prevista para este ano, uma vez que a Prefeitura não teria condição de contratar”, explicou. “Até porque, além de não ter dinheiro sobrando para fazer o evento, não é justo com a população neste momento de dificuldade financeira tirar altas quantias dos cofres municipais para gastar nesta área. Acreditamos que seja melhor priorizar setores mais necessários ao dia a dia do cidadão, como temos feitos na Saúde, na Infraestrutura (pavimentação e recape) e na Educação”, finalizou Maciel.

Prefeitura de Pacaembu – Foto: Jornal Folha Regional

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/53461654_1016027128584880_515306890524098560_n.png?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=90bdc53a8575b0e1601dcb3b19a99a37&oe=5D0FB1E2

Publicidade

Mais Lidas