Connect with us

Geral

Educação implanta ‘carteirinha obrigatória’ a partir do dia 3 para regularizar transporte escolar

Publicado

em

Com o objetivo de devolver a segurança aos alunos/usuários, a Secretaria Municipal de Educação decidiu implantar uma ‘carteirinha obrigatória’ – que servirá como um passe escolar – para aqueles alunos cadastrados e que têm direito legal ao transporte oferecido gratuitamente pelo Município.

O benefício é garantido por lei para os 227 estudantes que residem a uma distância superior a 2 km da sua escola. Portanto, atende os 118 alunos pertencentes ao Ensino Infantil (Pré I e Pré II) e também os 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, matriculados na Emei “Dr. José Francisco Ferreira” e na Emef “Manoel Teixeira Júnior” – subsidiado com recurso da Educação Municipal –, além de outros 119 que cursam os Ensinos Fundamental e Médio na EE “Joel Aguiar” – subsidiado com verba de convênio firmado junto ao Estado.

“Os ônibus têm vindo lotados, com crianças em pé ou sendo apertadas nos corredores em meio aos ‘caronistas’, colocando-as em risco. Para regularizar a situação decidimos então implementar uma ‘carteirinha obrigatória’ para os estudantes amparados pela lei do transporte”, explicou a secretária municipal de Educação, Leila Cristina Ferrari Francia Dias.

Nas duas últimas semanas a Secretaria fez a convocação e entregou as  ‘carteirinhas’ aos pais dos beneficiados. Em seguida orientou os monitores escolares e os motoristas sobre o novo sistema, além de reorganizar as linhas dos ônibus.

A nova medida com a obrigatoriedade de apresentação da “carteirinha” para ter acesso ao transporte escolar entra em vigor a partir do próximo dia 3 de abril (quarta-feira).

Para atender os alunos que não se enquadram na legislação obedecida pelo Município, o novo ônibus circular recém-adquirido pela Prefeitura com investimento de recursos próprios será colocado para fazer a linha entre o bairro Guaraniúva e a Santa Casa, no mesmo horário do transporte escolar.

 

Prefeitura de Pacaembu

 

 

Publicidade

Mais Lidas