Geral

Entrega dos dois novos presídios em Pacaembu deve ocorrer no mês de abril

Published

on

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que estão previstas no mês de abril os dois CDPs (Centros de Detenção Provisória) construídos em Pacaembu.

O que dá certeza da informação é que os funcionários que irão trabalhar nas duas unidades já foram designados e estão assumindo as funções, sendo que, portanto, tudo está praticamente pronto para começar as atividades.

Nas redes sociais é fácil encontrar pessoas de Pacaembu e região que estavam em outras unidades prisionais do Estado e que estão sendo remanejados para os dois novos presídios pacaembuenses.

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária serão duas unidades dos Centros de Detenção Provisória em Pacaembu, sendo que eles se encontram em fase de execução do emissário de esgoto, o que faz com que a previsão de entrega seja já para o início de 2019, mas sem data exata definida. Em relação aos orçamentos, a pasta esclarece que nas unidades 1 e 2 de Pacaembu foram investidos R$ 91.446.172,66.

De acordo com a Prefeitura de Pacaembu “a construção dos dois presídios foi buscada na expectativa de geração de emprego, mas, principalmente, de ter a oportunidade de tentar trazer de volta para perto de suas famílias os pacaembuenses que estavam trabalhando em unidades distantes de suas casas, como em São Paulo.” O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp) afirma ver com bons olhos as inaugurações, visto que elas podem “desafogar” a superlotação penitenciária e trazer de volta às famílias os agentes da região que trabalham próximos da grande São Paulo.

 


 

Mais Lidas

Sair da versão mobile