Connect with us

Manchete

Motorista é preso com aproximadamente 14 mil relógios e mil óculos do Paraguai na SP-294 em Irapuru

Publicado

em

Ele receberia R$ 1.500 pelo transporte

 

Um autônomo de 42 anos de idade, morador de Auriflama, foi preso pela Polícia Rodoviária de Adamantina por volta das 8h10 desta sexta-feira (26) no km 627 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – (SP-294) em Irapuru.

Com ele estava uma carga com aproximadamente 14 mil relógios e mil óculos de sol provenientes do Paraguai e que seriam entregues em Adamantina.

A equipe em serviço abordou o veículo Renault Logan, branco e com placas de Brasilândia/MS, que transitava no sentido Irapuru/Pacaembu e seu motorista passou a demonstrar excessivo nervosismo na presença dos policiais levantando assim a suspeita de que o mesmo poderia estar cometendo algum tipo de ilícito.

Diante dos fatos, foi realizada a vistoria no interior do veículo onde foi facilmente identificado um grande volume de mercadorias na parte traseira encoberta por um tecido de cor preta e também no porta-malas.

Foram verificados os objetos e constatou-se de que se tratava de aproximadamente 14 mil relógios de pulso e mil óculos de sol de diversas marcas e modelos, material este sem nota fiscal.

O motorista do veículo informou aos policiais que as mercadorias haviam sido adquiridas por terceiros em Pedro Juan Caballero no Paraguai e que tinha como destino final a cidade de Adamantina. Ele receberia R$ 1.500 pelo transporte.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente e o autor vai responder pelo crime de descaminho.

As mercadorias foram apreendidas e o autor liberado após os trabalhos da polícia.

Publicidade

Mais Lidas