Connect with us

Geral

Centros de Detenção I e II de Pacaembu começam a receber presos na próxima segunda-feira

Publicado

em

Os novos Centros de Detenção Provisória I e II de Pacaembu começam a receber efetivamente os presos da região na próxima segunda-feira (29), entrando em funcionamento normalmente com suas atividades.

Apesar da informação, consta no site oficial da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) que a unidade I já possui 45 detentos e a unidade II, 28 presos. As informações foram obtidas com exclusividade pela reportagem do Folha Regional que trazem ainda como funcionará o encaminhamento feito pelas Delegacias de Polícia da Nova Alta Paulista e Cadeia Pública de Adamantina.

De acordo com a informação obtida pela reportagem, o CDP I receberá detentos das cidades localizadas entre Pacaembu à Panorama cujos mandados de prisão preventiva sejam expedidos pela Justiça ou que passem por audiência de custódia em Dracena e que tenham a detenção determinada.

Já os detentos preventivamente ou que sejam mantidas as detenções em audiências de custódia nas cidades entre Flórida Paulista e Tupã, serão inseridos no sistema prisional no Centro de Detenção Provisória II.

Os detidos sob acusação de crimes sexuais, continuarão a serem levados para a Ala de Progressão existente em anexo à Penitenciária de Lucélia que de acordo com a última contagem, realizada nesta semana, computava com 152 internos quando sua capacidade é para 110.

Cada unidade conta com capacidade para receber 823 detentos, portanto, uma população total de 1.646 presos em regime fechado/provisório.

Publicidade

Mais Lidas