Connect with us

Geral

Prefeitura instala mais 29 câmeras de monitoramento para maior segurança de espaços públicos

Publicado

em

Com o intuito de dar maior segurança aos usuários e ter acesso a imagens em caso de danos praticados por vândalos, a Prefeitura de Pacaembu adquiriu e instalou mais 29 câmeras de monitoramento em quatro espaços públicos do município.

O serviço foi feito por uma empresa especializada de Adamantina. Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Manoel Teixeira Júnior” e na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Dr. José Francisco Ferreira” foram colocadas 8 equipamentos de captação e transmissão de imagens.

O CCCA (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente) também recebeu 8 câmeras de monitoramento. Já nos reservatórios de água do bairro Guaraniúva, 5 equipamentos foram colocados, tanto nas caixas d’água quanto no prédio.

Em todos os locais as câmeras funcionam 24h por dia e estão instaladas nas partes interna e externa, de onde as imagens são transmitidas para as centrais que têm acesso em tempo real ao que acontece, assim como ficam gravadas para posterior consulta caso haja necessidade. Além destes pontos, já existe monitoramento também em outros espaços públicos, como o Paço Municipal, o jardim central, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e o Almoxarifado. Porém, a Administração Municipal ressalta que as câmeras não servem como observatório, mas sim como meio de prevenir delitos contra o patrimônio público e, principalmente, de manter o sentimento de segurança em funcionários, alunos e demais pessoa que usam estes espaços públicos diariamente.

Publicidade

Mais Lidas