Obra do novo prédio da Assistência Social Mariana entra na fase de acabamento

A construção do novo prédio da Assistência Social Mariana de Pacaembu encontra-se a todo o vapor. A reportagem do Folha Regional esteve mais uma vez no canteiro de obras na da quarta-feira (24).

Após o levantamento das paredes e colocação da laje, já foi assentado o novo telhado e agora os trabalhos se concentram na parte de acabamentos em geral, onde já foram colocados piso e portas, faltando alguns detalhes, como finalização nas instalações elétricas e iniciando a pintura. Está também sendo executada a construção da garagem na frente do prédio.

A mão de obra empregada na construção foi de reeducandos do sistema semiaberto, por meio de uma parceria firmada entre a Assistência e o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu. De acordo com o projeto, serão reconstruídos 90% do imóvel antes existente, dando um formato moderno e completamente adequado para o desenvolvimento das atividades oferecidas no atendimento de cidadãos e famílias pacaembuenses.

Os materiais de construção que viabilizam a revitalização do imóvel foram destinados integralmente pela Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA, por meio de doações conquistadas após trabalho intenso da equipe gestora da ASM.

Os serviços começaram no segundo semestre de 2017, porém, precisaram permanecer paralisados por alguns meses.

Em conversa com a reportagem, o presidente Porcino informou que a intenção é mudar para o novo prédio no início do segundo semestre, possivelmente no mês de julho.

MAIS NOTICIAS
Carregue mais