Connect with us

Geral

Caminhada destacará Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Assistência Social junto com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Pacaembu em parceria com os integrantes da Rede Intersetorial do Município se mobilizarão pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que tem como lema “Esquecer é permitir, Lembrar é Combater”.

Será realizada uma caminhada na Avenida Vereador José Gomes Duda para chamar a atenção da sociedade pacaembuense para o tema.

A saída está marcada para as 8h30, defronte da Giraldi. E a chegada será na sede do Pelotão da Polícia Militar.

Durante a caminhada os participantes distribuirão panfleto informativo para proteção de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de socialização com direitos e respeito, contendo inclusive dicas sobre o que é a violência sexual e como denunciar.

A participação é aberta à população. Caso o adepto tenha, pede-se somente que use uma camiseta amarela, já que é a cor símbolo do movimento.

A Rede Intersetorial em Pacaembu é composta por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS, do (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente), da Secretaria Municipal Educação (Emef “Manoel Teixeira Júnior”, Emei “Dr. José Francisco Ferreira” e os CEIs “Francisca Pardo Salata, Francisco Bacelar Neto e Rachid Mustafa”), do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, da Diretoria Regional de Ensino (EE Joel Aguiar), da Secretaria Municipal de Saúde (UBS, ESF. NASF e CAPS), da Assistência Social Mariana, da Casa da Criança, do Fórum da Comarca, do Conselho Tutelar e da PM.

 

 

Prefeitura de Pacaembu

 

Publicidade

Mais Lidas