Connect with us

Geral

Realizado sorteio de futuros mutuários do novo conjunto habitacional de Pacaembu

Publicado

em

Emoção regada a lágrimas e sorrisos de ter o sonho realizado. Este foi o clima que tomou conta de 100 famílias que ganharam a sua casa própria e também das autoridades que participaram do sorteio das unidades habitacionais do Conjunto Habitacional “Walter e Mercedes Costenaro” realizado na manhã do último sábado (25) pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em parceria com a Prefeitura de Pacaembu,. Através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O Ginásio Municipal de Esportes “Walter Cavichioli” ficou completamente lotado por cerca de 1.200 pessoas que concorriam (572) as moradias acompanhadas pelos familiares e amigos que ficaram na torcida.

Recepcionados com satisfação pelo prefeito Maciel Corpa e a primeira-dama Gisele Garcia Corpa, pelo vice Adão Viscardi, pela presidente da Câmara Municipal Luzia Vecchiatti e pelos vereadores Cido Frias, José Messias e Valdecir Pessan, Luiz Steque e Adelmir Ferrari, o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary fez questão de estar em Pacaembu, e toda sua assessoria, para abrilhantar ainda mais o sorteio.

“Neste dia de festa estou feliz porque vamos hoje beneficiar as famílias que mais precisam de casa. E por isso é com muita alegria que vim participar com vocês! Que Deus abençoe os nomes que estão nestas urnas e as mãos que vão retirar os sorteados”, disse Amary em seu discurso. E acrescentou: “Maciel, Adão muito obrigado pela recepção e meus parabéns pelo empenho na busca para conquista destas moradias para a população!”.

Também estiveram presentes o deputado Mauro Bragato, diretor regional da CDHU Milton Carlos de Melo “Tupã”, diretor regional do Escritório da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, professor Francisco Torturello “Xicão”, além de diretores do CDHU.

Ao também usar a palavra na cerimônia de sorteio, Maciel enfatizou a trajetória percorrida pela Administração Municipal até aquele momento. “Foi suado, mas, graças a Deus, estamos entregando hoje a vocês essas 100 maravilhosas casas populares. Foi uma história muito bonita ao longo destes quatro anos que trabalhamos, com dedicação especial da nossa equipe de funcionários do Gabinete, da Engenharia e da Assistência Social, para concretizar este sonho. E meu agradecimento especial ao deputado Mauro Bragato que durante estes quatro anos esteve sempre com agente em São Paulo”. Em seguida o prefeito afirmou que continuará lutando para trazer mais moradias aos pacaembuenses: “O que nós, prefeito, vice e vereadores, conseguimos são estas 100 casas e sabemos que muitos sairão daqui tristes por não serem sorteados, no entanto, vamos torcer para que esta Administração e as próximas suem a camisa, como fizemos, para conseguir mais moradias. Vamos ter persistência! Senhor secretário, nos arrume mais um pouco de casas, porque terrenos nós temos e coragem de trabalhar também temos, junto com os nossos vereadores na Câmara Municipal. E aos sorteados, desejo que sejam felizes”.

As unidades habitacionais em fase final de construção na Cidade Paraísso têm 48,82 metros quadrados e são compostas por 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

De acordo com os procedimentos da CDHU e da Caixa Econômica Federal, agora será feita uma pesquisa dos contemplados para confirmar se estão realmente dentro dos critérios e se não possuem residência, por este motivo eles precisarão providenciar uma série de documentos para terem efetivada a conquista da moradia popular. Caso seja detectada alguma inconformidade, ocorre a eliminação automática e será convocado o substituto, seguindo a lista de sorteados como suplentes.

 “Prefeito, quero voltar aqui para entregarmos estas casas. E sobre o seu pedido, quero dizer que já temos convênio em andamento para liberar destinar mais casas populares para Pacaembu”, declarou o secretário estadual da Habitação.

 

Prefeitura de Pacaembu

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53212917_417548679050829_7803732741043781632_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=e3b646f31efd982f0a08239d162a0790&oe=5D94550F

Publicidade

Mais Lidas