Cidades

Moradores do Marajá alertam para risco de acidentes em galerias sem proteção

Published

on

Folha Regional recebeu durante esta semana várias denúncias de moradores das imediações do bairro Marajá e Monte Líbano em Pacaembu, sobre a existência de uma galeria de captação de águas pluviais existente próximo do ponto de ônibus da avenida Deputado Plínio Cavalcante (ao lado do terreno cedido a circos e parques).

A denúncia era que duas caixas de captação de águas pluviais estariam sem a proteção, resultando em risco aos transeuntes que em grande fluxo se utilizam diariamente do local.

Visando checar a veracidade dos fatos, nossa equipe se deslocou até o local indicado e inclusive apontado com fotos enviadas pelos denunciantes e constatou a galeria que tem quase três metros de profundidade que se encontra desprovida de sua proteção, onde as únicas barreiras de contenção de madeira ainda existentes estão bastante danificadas, evidenciando o risco apontado pelos leitores do Folha Regional.

Um pequeno bueiro com cerca de 50 centímetros de profundidade, que dá vazão às águas que correm na guia asfáltica, encontra-se sem nenhuma grade ou proteção, oferecendo riscos aos pedestres e até mesmo veículos que possam se aproximar do local.

Ainda segundo informaram os moradores, com a chegada do período de férias, aumenta a preocupação, uma vez que as crianças utilizam-se da área para a soltura de pipas e lazeres diversos, podendo resultar em acidentes graves se nenhuma providência urgente for tomada para sanar o problema.

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile