Rotary e Secretaria de Saúde realizam em parceria a Campanha Hepatite Zero de 22 a 26 de julho

Na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde estará unida ao Rotary Club para realizarem a Campanha Hepatite Zero. O teste será disponibilizado na UBS Central (Unidade Básica de Saúde) e no PSF (Posto de Saúde da Família) do Bairro Guaraniúva entre os dias 22 (segunda) e 26 de julho (sexta-feira).

Se você que tem mais de 40 anos ou possui tatuagem – independente da idade –, procure um dos dois locais de atendimento no município.

“A campanha tem sido um estrondoso sucesso.  Contribua para acabar com as 4.000 mortes por dia que acontecem por causa da falta de diagnóstico na Hepatite. Um simples furinho no dedo pode detectar quem tem o vírus em poucos minutos e salvar a vida dessas pessoas.  É simples, rápido e a sua comunidade vai agradecer muito”, ressaltou Edson Carlos de Lima, presidente do Rotary Club de Pacaembu – Gestão 2019/2020.

Sabia que a Hepatite hoje é uma das maiores pragas do mundo e mata duas vezes mais do que a Aids? Só no Brasil cerca de 3 milhões de pessoas carregam o vírus, mas não sabem. Assim, apesar de haver remédio eficaz e tratamento, muita gente não terá a chance de cura e passará por Cirrose Hepática, Ascite ou mesmo Câncer de fígado, com elevados casos de óbito.

“Toda parceria que traga meios de prevenir doenças e melhorar a saúde da nossa população, como esta com o Rotary, é sempre muito bem-vinda e a Secretaria de Saúde abraça de maneira especial. Então, esperamos contar com a adesão dos pacaembuenses nesta importante causa”, disse a secretária municipal Manuelina Corpa.

Segundo o Rotary Club, neste ano a Campanha Hepatite Zero acontecerá em cerca de 100 países e mais de 1.000 clubes.

 

Prefeitura de Pacaembu

 

 

https://i1.wp.com/folharegionalpacaembu.com.br/anuncios/www/images/e9e7733e0cf28e56cdb2fbac34d11342.jpg?w=660&ssl=1

MAIS NOTICIAS
Carregue mais