Cidades

Vereador busca a implantação de “Polo de Escolta Penitenciária” em Pacaembu

Published

on

Em indicação apresentada em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pacaembu, o vereador Marquinhos Lourencetti, reivindicou ao prefeito Maciel Corpa que busque a instalação de um “Polo de Escolta Penitenciária” em Pacaembu.

Em conversa com a nossa reportagem, o vereador ressaltou que Pacaembu conta hoje com quatro unidades prisionais instaladas e em pleno funcionamento e ainda que a cidade, encontra-se no meio da rota das penitenciárias da região e por isso, a instalação deste polo em Pacaembu seria o ideal não somente para atender a Cidade Paraíso, mas também as cidades localizadas em um raio de 100 km.


Marquinhos destacou ainda que conhece a estrutura oferecida pela Secretaria de Administração Penitenciária neste segmento e que inclusive já teria iniciado a conversa com profissionais e autoridades competentes do segmento, visando verificar a possibilidade de sua instalação.

“Quero junto ao prefeito Maciel Corpa e demais vereadores interessados em se engajar neste projeto, buscar sua concretização e assim fazer com que as escoltas que atualmente são realizadas pelos policiais da Cidade Paraíso e região possam ser feitas pelos profissionais da SAP, o que geraria um desacumulo de funções aos militares que terão mais tempo para o desempenho de suas funções no município e a garantia de vagas de emprego e ainda o retorno dos pacaembuenses que atualmente se encontram na capital ou em grandes centros paulistas”, destacou o vereador.

A indicação com a proposta apresentada pelo vereador Marquinhos Lourencetti foi subscrita pelos vereadores Cido Frias e Valdecir Pessan.

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile