Na próxima quinta-feira (8) Pacaembu recebe a oficina “Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação”, na Biblioteca Pública Municipal ‘Deputado Antônio Feliciano’. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (5).
São oferecidas 20 vagas para interessados com idades a partir dos 14 anos.

Os participantes receberão noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, bem como o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena, exercitando os elementos expostos teoricamente.
A oficineira que estará na Cidade Para[isso é Daniela Smith, formada em Letras pela USP e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC, ganhadora do prêmio Estímulo da Prefeitura de SP com o filme “Senhora Tentação”, idealizou e dirigiu o documentário “A Margem do Rio” e foi avaliadora de textos teatrais do Núcleo de Dramaturgia do Sesi, projeto conjunto com o British Council. No teatro, tem três encenados, dois deles na Espanha.
O curso é organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal Educação com o apoio da Prefeitura de Pacaembu e foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Pontos MIS.
As inscrições devem ser feita na Biblioteca Municipal. Mais informações pelo telefone 3862 3279.
Prefeitura de Pacaembu
