Mina D’Água revitalizada é entregue à população em cerimônia marcada por homenagens

Uma cerimônia marcada pela revitalização de um dos mais conhecidos pontos históricos de Pacaembu e também pelo reconhecimento daquelas pessoas que se dedicaram em preservar o local. Assim foi a inauguração da obra executada na Mina D’Água do Bairro Areia Branca, situada à margem da estrada vicinal Prefeito Kouitiro Sato – ligação entre Pacaembu e Mirandópolis – realizada pela Prefeitura do Município na noite da última sexta-feira (16).

Al[em do prefeito Maciel Corpa, do vice Adão Viscardi, participaram do evento a presidente da Câmara Luzia Vecchiatti e os vereadores Marquinhos Lourencetti, Cido Frias, Valdecir Pessan, José Messias, assim como secretários municipais, o pastor Adilson dos Santos da Igreja Assembleia de Deus, além da especial presença de famílias e representantes dos moradoras no bairro e população em geral.

Após o descerramento da placa inaugural, na qual foi prestada homenagem (In memoriam) a dois pioneiros do Areia Branca: Ranulfo José Ribeiro e Elpídio Marim, a Administração Municipal fez questão de entregar placas de agradecimento a vários moradores e cidadãos que se empenharam ao longo dos anos na conservação daquele local.

“Consideramos esta obra de suma importância, porque ajudará a preservar o recurso natural mais essencial para a vida de todos nós, que é a água. Investimos recursos do Município porque tudo que foi feito aqui, foi pensado em proporcionar o bem da nossa população”, destacou Maciel.

O abrigo e todo o entorno da Mina receberam uma completa transformação estrutural e visual, tendo sido as obras executadas com investimento de recursos próprios do Município e mão de obra também viabilizada pela Prefeitura.

Além da completa revitalização e modernização, foi ampliado o número de bicas – passou de um para três pontos de captação de água – e ainda colocado um lindo painel temático na parede do fundo.

Essas melhorias na mina atendem indicações apresentadas ao longo dos últimos dois anos pelos vereadores Marquinhos Lourencetti e Cido Frias na Câmara Municipal.

“Não podemos esquecer dos nossos funcionários municipais que se dedicaram dia a dia nessas obras e também do artista plástico Kotty, um pacaembuense que tem o dom de dar beleza às obras. Nosso mais sincero agradecimento aos moradores do Bairro Areia Branca e a todos aqueles que dedicaram tempo para preservar esta Mina. Vocês foram fundamentais”, completou o prefeito.

FOTOS E REPORTAGENS: JORNAL FOLHA REGIONAL

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53212917_417548679050829_7803732741043781632_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_eui2=AeHU88NPZHwoNiFENLFtwYiSpexYS06xbtARnMrWAegpPPIrxsIthLHfWQ4DL4LIFVmo7prcA-OXyythbennwYnqSnU70iPxDj5GG3_5858xLg&_nc_oc=AQlWJFJOxFuza9XRtfjWrdnmnxSHv09rPduLmkz6GDEMbBEMsLRNRbH91Yu1SR93MSAFGN6knCtyphz4eTgsJxkG&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=00c09c675f8dacfb47cd4fe36aac1ad7&oe=5E0AFC0F
 

MAIS NOTICIAS
Carregue mais