Manchete

Pacaembuense caminha quase 200 km em peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Published

on

Caminhada durou quatro dias

O Pacaembuense Danilo Antônio Pereira, popular “Bocão”, realizou uma peregrinação caminhando quase 200 km de Moema/SP à cidade de Aparecida do Norte onde está localizada a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.

A saída de Bocão ocorreu no domingo (6) e sua chegada ao destino final na quinta-feira (10) após longos quatro dias de intensa caminhada.

Nossa reportagem acompanhou diariamente via aplicativo de mensagens o cumprimento do percurso onde Bocão enviava fotos, áudios e vídeos dos locais por onde passava.

“Vim por gratidão à Mãe Aparecida por tudo o que eu tenho na vida. Apenas por gratidão mesmo”, afirmou Bocão em entrevista à Folha Regional.

O pacaembuense destacou ainda que foi muito bem recebido pelos locais em que passou recebendo alimentos, cuidados médicos, hidratação e outros cuidados, o que com certeza o fez suportar e encarar o desafio.

“Sai de casa sozinho e na caminhada rumo à Aparecida conheci gente do Brasil inteiro cumprindo com o mesmo objetivo que eu e pegando sol, chuva, calor e frio. Foi uma experiência inexplicável”, destacou.
A chegada à Basílica ocorreu as 14h30 de ontem, momento que segundo Bocão foi marcado por muita emoção e preenchido por lágrimas.

Os participantes foram recepcionados com a “Missa dos Romeiros” e receberam a benção além de visitarem o Santuário Nacional de Aparecida.

Vale destacar que Bocão é filho do casal pacaembuense Dr. Raul Antônio Pereira e Nilva Marangoni.

Trabalha há vários anos junto da dupla de renome nacional Fernando & Sorocaba no escritório F&S Produções que reúne ainda grandes nomes da música sertaneja brasileira.

Sempre que pode, visita os pais e amigos na Cidade Paraíso e inclusive marca presença junto à equipe do portal Folha Regional Pacaembu e Jornal Folha Regional sendo bastante querido e levando sempre a alegria por onde passa.

Mais Lidas

Sair da versão mobile