Hospital do Câncer realiza as primeiras cirurgias de média complexidade em Presidente Prudente

 

 

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente iniciou nesta segunda-feira (14) a realização das primeiras cirurgias de média complexidade e internações parciais.

Foram realizadas duas cirurgias, uma quadrantectomia de mama e uma prostatectomia feita por vídeo, ou seja, foram operados pacientes que estão em tratamento contra o câncer de mama e o câncer de próstata.

Participaram dos procedimentos enfermeiros, técnicos de enfermagem, médico cirurgião, anestesista, auxiliar e instrumentador.

Segundo o hospital, estas cirurgias são realizadas com técnicas com alta tecnologia e são pouco invasivas, o que ajuda na humanização do procedimento, tornando-as menos traumáticas, com pós-operatório mais fácil e sem riscos estéticos, além de ajudar na recuperação rápida dos pacientes.

As cirurgias que o Hospital Regional do Câncer começa a fazer a partir desta segunda-feira vão ser custeadas pela própria unidade, por meio de recursos arrecadados com doações, eventos beneficentes e campanhas em prol do hospital.

Inicialmente, para essas cirurgias, serão utilizados cinco leitos e a ampliação está ligada às arrecadações e a situação financeira do hospital.

Por causa dessa nova fase de atendimentos, a unidade passa a funcionar 24 horas.

Atualmente, o hospital realiza atendimentos de quimioterapia, radioterapia, ambulatório, preventivos de urologia e pequenas cirurgias. Além disso, existe a expectativa de que o Centro de Diagnóstico por Imagem comece a funcionar até o final do ano, oferecendo exames de mamografia, tomografia, ressonância magnética e raio-x.

 

Fonte: G1 Prudente

MAIS NOTICIAS
Carregue mais