Connect with us

Cidades

Nova rede de água já opera e está pronta para ser interligada às residências, informa o DAE

Publicado

em

 

 

A reportagem do site e jornal Folha Regional esteve no Departamento de Água e Esgoto (DAE), onde conversou com o diretor Marcos Alves sobre a nova rede de abastecimento que teve 14 km de canos de amianto substituídos por PVC. “Foi uma operação de guerra”, satirizou o diretor que ainda afirmou estar com o sentimento de missão cumprida, devido à nova rede de água já estar operando e pronta para ser interligada às residências da área abrangida.

Ainda segundo o diretor, a rede mestra do Departamento de Água e Esgoto já foi interligada à nova rede que suportou a pressão exercida pela força da água e se mantém preenchida 24h.

“Tivemos alguns imprevistos durante a finalização da rede, vários trabalhos e interrupções foram necessários para que pudéssemos chegar até este resultado final com total sucesso. Recebemos diversas críticas destrutivas e até comentários maldosos nas redes sociais, mas felizmente o objetivo foi atingido”, destacou.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/74211279_416734205944271_5720995566117191680_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_ohc=Drp2VtMQ6q0AQk-CIFpoeBSFfOHVTATkrbKdc0P-ZmhwDK0EoBxcYEV8w&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=7cfcfb88ddb85f9abc42c94da335611e&oe=5E6C0F20
 

LIVRE DE AMIANTO CAUSADOR DE CÂNCER

Outro ponto muito importante levantado pelo diretor do DAE está relacionado ao benefício que esta nova rede de abastecimento construída em PVC, substituiu a antiga de amianto que tinha mais de 50 anos de existência e que como é sabido, trata-se de um material totalmente prejudicial à saúde e que inclusive pode causar doenças respiratórias, câncer e outras doenças irreversíveis.

“A população de bem têm a consciência que todo o desconforto causado pela necessidade da realização dos trabalhos de substituição da rede de água era de fato necessário e inevitável para que pudéssemos mudar a realidade do abastecimento de nossa cidade”, destacou.

 

MAIOR OBRA DA HISTÓRIA

Ainda o diretor do DAE afirmou que “apesar de estar enterrada, trata-se de uma das maiores obras da história de Pacaembu e que com certeza vai refletir em mais saúde e qualidade à população, porém muitas pessoas ao invés de ficarem satisfeitas pela obra que irá trazer mais saúde, querem aproveitar para fazer política; isto é muito sério”, frisou Marcos Alves que ainda agradeceu todo o apoio e compreensão da população.

A interligação da nova rede às residências está sendo programada pelo Departamento de Água e Esgoto e será amplamente divulgada à população.

Publicidade

Mais Lidas