Cidades

Nova rede de água já opera e está pronta para ser interligada às residências, informa o DAE

Published

on

 

 

A reportagem do site e jornal Folha Regional esteve no Departamento de Água e Esgoto (DAE), onde conversou com o diretor Marcos Alves sobre a nova rede de abastecimento que teve 14 km de canos de amianto substituídos por PVC. “Foi uma operação de guerra”, satirizou o diretor que ainda afirmou estar com o sentimento de missão cumprida, devido à nova rede de água já estar operando e pronta para ser interligada às residências da área abrangida.

Ainda segundo o diretor, a rede mestra do Departamento de Água e Esgoto já foi interligada à nova rede que suportou a pressão exercida pela força da água e se mantém preenchida 24h.

“Tivemos alguns imprevistos durante a finalização da rede, vários trabalhos e interrupções foram necessários para que pudéssemos chegar até este resultado final com total sucesso. Recebemos diversas críticas destrutivas e até comentários maldosos nas redes sociais, mas felizmente o objetivo foi atingido”, destacou.


 

LIVRE DE AMIANTO CAUSADOR DE CÂNCER

Outro ponto muito importante levantado pelo diretor do DAE está relacionado ao benefício que esta nova rede de abastecimento construída em PVC, substituiu a antiga de amianto que tinha mais de 50 anos de existência e que como é sabido, trata-se de um material totalmente prejudicial à saúde e que inclusive pode causar doenças respiratórias, câncer e outras doenças irreversíveis.

“A população de bem têm a consciência que todo o desconforto causado pela necessidade da realização dos trabalhos de substituição da rede de água era de fato necessário e inevitável para que pudéssemos mudar a realidade do abastecimento de nossa cidade”, destacou.

 

MAIOR OBRA DA HISTÓRIA

Ainda o diretor do DAE afirmou que “apesar de estar enterrada, trata-se de uma das maiores obras da história de Pacaembu e que com certeza vai refletir em mais saúde e qualidade à população, porém muitas pessoas ao invés de ficarem satisfeitas pela obra que irá trazer mais saúde, querem aproveitar para fazer política; isto é muito sério”, frisou Marcos Alves que ainda agradeceu todo o apoio e compreensão da população.

A interligação da nova rede às residências está sendo programada pelo Departamento de Água e Esgoto e será amplamente divulgada à população.

Mais Lidas

Sair da versão mobile