Connect with us

Cidades

Lixeiras públicas estão sendo usadas de forma incorreta pela população, alerta Secretaria

Publicado

em

 

 

De acordo com constatação feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Municipais, Agricultura e Meio Ambiente nas últimas semanas, parte da população tem usado de forma incorreta as lixeiras públicas instaladas em diversos pontos da cidade. Ao percorrer locais aonde existem lixeiras, o secretário responsável pela pasta Vinicius Novaes Muller encontrou desde materiais recicláveis, folhas de árvores e até animais mortos.

Além de algumas pessoas também jogarem alimentos de forma errada. “Essas lixeiras foram instaladas para receber o lixo orgânico das residências, mas depositados dentro de sacolas ou sacos, senão caem para fora e com o tempo passam a exalar mau cheiro”, completou o secretário.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/kD0YVmGuuPznjRs1aa/giphy.gif?resize=344%2C258&ssl=1

 

A Prefeitura de Pacaembu tem recibo muitas reclamações de vizinhos das lixeiras a respeito de sujeira que são trazidas para frente de suas casas, assim como do constante odor vindo do lixo depositado de maneira incorreta.

“Mais um aviso importante aos moradores é que fiquem atentos aos dias certos de coleta e coloquem o lixo para ser recolhido no dia anterior, para que não fique exposto até dois dias na rua, já que a coleta é feita bem cedo pelos nossos funcionários”, acrescentou o secretário. Outro problema constatado pela Secretaria é a prática de varrer e não colocar folhas e pequenas podas de árvores em sacolas e sacos, deixando na guia/rua, com isso o vento e a chuva arrasta tudo para as bocas de lobo, que acabam sendo entupidas e impedindo o escoamento das águas pluviais. O que também é errado. “É preciso que algumas pessoas tenham mais consciência ao dispensarem o lixo, doméstico, reciclável ou aquele que é retirado do quintal. Porque certas ações, além de causar grande incômodo aos vizinhos, podem trazer sérios danos ao meio ambiente”, finalizou Vinícius.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/81459240_625747391564289_2203657482314711040_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ohc=HexPRBtdOMoAX-R0SDm&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=8eb50b0c14f2a94df6459d2a0190a39d&oe=5F02DD5B

Publicidade

Mais Lidas