Empresas

DRA. FERNANDA dá dicas de como cuidar da dentição infantil

Published

on

 

 

Um dentinho só. Um mínimo dentinho, naquela mínima boquinha do bebê já é sinal para a primeira visita ao odontopediatra? Sim!

E é por este motivo, que a Folha Regional traz uma reportagem especial com a odontologista especialista em odontopediatra que dá dicas de como cuidar da dentição infantil.

“Desde o dente de leite que, quando tem uma cárie não tratada, por exemplo, pode fazer o permanente crescer com deformação ou manchas”, destaca a profissional.


A odontopediatra destaca que os primeiros dentinhos podem surgir aos seis meses de idade, porém, têm dentes que nascem antes ou depois deste período.

Sobre o início da higiene bucal, Dra. Fernanda esclarece que a mesma deve ter início assim que o primeiro dente apontar na boca, após cada alimentação e que antes disso, não precisa limpar a gengiva, já que não serve para fixar bactérias.

Com o nascimento dos dentes superiores e inferiores da frente, faz se necessária a higienização com fralda, algodão ou gaze seca ou umedecida em água filtrada, ou ainda uma dedeira.

“Aos três anos de idade ou pouco mais, pode ser introduzida a higienização via escovação com creme dental, equivalente à um grão de arroz e dos três anos, do tamanho de uma ervilha”, destaca.

Entre os principais problemas que acometem a dentição infantil, segundo Fernanda, estão a cárie e erosão, que se tratadas em tempo, podem ter o efeito cessado até mesmo nas primeiras consultas.
A FF Odontologia – Dra. Fernanda Felipe fica na Rua Deputado Castro de Carvalho, 506 em Pacaembu.

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile