Cidades

Prefeitura quer terceirizar Velório e Cemitério Municipal

Published

on

 

 

Em sessão da Câmara Municipal de Pacaembu, realizada no dia 26 de fevereiro, foi colocado em votação Projeto de Lei nº 26/2019 encaminhado pelo prefeito Maciel Corpa que autoriza a concessão ou permissão remunerada para a exploração do serviço funerário municipal.

A proposta de autoria do Poder Executivo visa terceirizar os serviços relacionados ao Velório e no Cemitério Municipal, por meio de processo licitatório, para que as empresas vencedoras efetuem investimentos estimados em R$ 300 mil – sendo R$ 150 mil para cada local –, em obras de reformas, adequações, modernização e manutenção.


De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo estimular a concorrência para a prestação do serviço.

“O Executivo poderá outorgar, sob o regime de concessão ou permissão, a execução do serviço público funerário, bem como a administração dos cemitérios públicos, na modalidade concorrência, à pessoa jurídica ou consórcio de empresas especializadas que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco e por prazo determinado de 10 anos, renováveis pelo mesmo período, mediante remuneração”, estabelece o Projeto.

Na primeira votação, o placar final na Câmara ficou em 5 a 4. Foram contrários ao Projeto de Lei os vereadores: Luiz Steque, João Parra, Adelmir Ferrari ‘Boquinha’ e Ilso Mazali. E votaram a favor Valdecir Pessan, Marcos Lourencetti, Cido Frias, José Messias e Luzia Vecchiatti. Porém, é necessário o mínimo de dois terços de votos (6) para a aprovação.

O Projeto de Lei voltará para a 2ª votação no plenário da Câmara Municipal na próxima sessão ordinária, que deve ocorrer no dia 11 de março, quando novamente precisará de seis votos favoráveis para ser aprovado.

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile