Connect with us

Cidades

Saúde comunica em abril terá início a pesagem dos beneficiários do “Bolsa Família”

Publicado

em

 

 

Faltando pouco mais de um mês para o início do prazo para a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, a secretaria municipal de Saúde de Pacaembu, está reforçando a necessidade de que todas as famílias beneficiadas pelo programa façam o acompanhamento.

A partir do próximo dia 13 de abril, as unidades básicas de saúde de Pacaembu iniciarão a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, visando o acompanhamento das famílias pelos gestores e em cumprimento das condicionalidades do programa do Governo Federal. A Secretaria Municipal de Saúde destacou a necessidade dos beneficiários de comparecerem às unidades de saúde para o procedimento, que é uma das formas de assegurar a continuidade do recebimento do benefício.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/ZbYmKptepZYKLNxy6w/giphy.gif?resize=409%2C307&ssl=1
A pesagem referente ao 1º período de 2019 será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) e na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Guaraniuva. Os beneficiários poderão fazer a pesagem todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30 em qualquer uma das unidades.

Os beneficiários que residem nos bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu devem fazer a pesagem no ESF, porém, os que residem nos demais bairros e na zona rural, devem dirigir-se ao Centro de Saúde.

Conforme a Saúde, nas unidades básicas, fixados em murais, estarão às relações dos beneficiários que precisam fazer a pesagem. Para a pesagem é necessária a apresentação do cartão do benefício, além da caderneta de vacinação, cartão da gestante e o cartão SUS.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pesagem é obrigatória e será realizada até o dia 5 de junho.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/kD0YVmGuuPznjRs1aa/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade

Mais Lidas