Connect with us

Cidades

UniFAI-Social realiza cerca de 650 atendimentos em Pacaembu

Publicado

em

 

 

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, promoveucerca de 650 atendimentos gratuitos do UniFAI-Socialno sábado, 14, em Pacaembu (SP). A açãofoi uma parceria com o Rotary Club daquela cidade, cujo evento é denominado “Rotary Day”. A atividade envolveu 75 alunos da instituição de ensino superior no Centro de Eventos e Lazer, das 9h às 14h.

Na oportunidade, houve orientações sobre cuidados da casa para o idoso pela Liga de Geriatria (Medicina), entrega de informativos sobre fakenews (notícias falsas) e verdades sobre a Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (Biomedicina).

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/iJDR7NTzRHKyOsVDV2/giphy.gif?w=740&ssl=1
Foram realizadas avaliação nutricional e orientação sobre alimentação saudável (Nutrição), aferição de pressão arterial e higiene correta das mãos (Enfermagem), teste de glicemia capilar (Farmácia),ginástica laboral na abertura do evento e brincadeiras de bola com as crianças (Educação Física),inspeção bucal (Odontologia), pintura facial artística e entrega de lápis com ponteiras confeccionadas pelosalunos (Pedagogia).

Houve a distribuição de mudas de plantas nativas e cartilha de compostagem, e assistência técnica agronômica (Agronomia e Tecnologia em Agronegócio).Também foramelaborados jogos e entregues folhetos informativos sobre discalculia(Matemática).

“A atividade é de extrema relevância para uma formação profissional mais segura e humanista”, conclui a coordenadora do UniFAI-Social, ProfªEsp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina.

 

Fotografia: Arquivo Pessoal

Por Priscila Caldeira

Publicidade

Mais Lidas