Connect with us

Manchete

Saúde informa que ‘suspeitos’ de COVID-19 estão isolados, são monitorados e não apresentaram evolução negativa do quadro

Publicado

em

Com relação à notícia veiculada ontem (quarta-feira, 25 de março) pela imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Pacaembu confirmam os dois casos ‘suspeitos’ do Novo Coronavírus no município, sendo um homem e uma mulher. Porém, a SMS pede que apopulação fique calma, continue em casa, e ainda informa que nenhum outro caso surgiu nas últimas 24h. 

Segundo as informações atualizadas nesta tarde de hoje (quinta-feira, 26 de março) pela Saúde Municipal, os dois pacientes que apresentam sintomas parecidos aos do COVID-19 estão com o quadro de saúde estabilizado, ou seja, nos últimos dias não houve evolução negativa.

Após terem procurado as unidades de saúde na semana passada, os ‘suspeitos’ foram visitados na última terça-feira (24) pelo médico do município, Dr. João Fróio, passaram por avaliação clínica e foram medicados.

“Esses pacientes encontram-se já isolados em suas próprias residências e são monitorados a cada 48h pelos profissionais da Saúde”, destacou a enfermeira a enfermeira Elydia Paula Raineri Soriano.

O período de quarentena determinado pela SMS é de 14 dias.

A Secretaria Municipal ressalta aos pacaembuenses para que fiquem em casa, evitarem aglomerações e procurem as unidades de saúde do município somente em situação de urgência. Em caso de sintomas e/ou suspeita de COVID-19, o paciente deve entrar em contato por telefone, antes de ir até uma unidade de saúde do município.

OS NÚMEROS DISPONÍVEIS SÃO:

UBS CENTRAL – 3862 1911 OU 3862 3200;

ESF BAIRRO GUARANIÚVA – 3862 2590;

PRONTO SOCORRO – 99782 1900 ou 192;

Nenhuma descrição de foto disponível.

Publicidade

Mais Lidas