Connect with us

Geral

Homem com suspeita de coronavírus agride médico em Unidade de Pronto Atendimento, diz sindicato

Publicado

em

Um paciente, de 40 anos, com suspeita do novo coronavírus agrediu um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sitio Cercado, em Curitiba, segundo o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar).

O sindicado informou que a agressão aconteceu nesta quarta-feira (8). Conforme o Simepar, o paciente arrancou o acesso venoso e, além das agressões contra o profissional, cuspiu na equipe médica.

A Prefeitura de Curitiba disse que o paciente possui histórico de transtorno mental e que foi atendido na UPA com sintomas respiratórios, entre eles, dificuldade para respirar. O homem recusou indicação de internamento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

O sindicato informou que, diante da atitude do paciente, o médico “não teve tempo para se paramentar, pois foi até porta da sala onde se encontrava o paciente, de máscara cirúrgica” que o profissional tentou conversar com o homem da porta, “a uma distância segura, pra evitar que se evadisse”.

Em seguida, conforme o Simepar, o paciente cometeu as agressões. O paciente se recusou a ser levado ao hospital e, após arrancar o acesso venoso ainda balançou o braço ensanguentado para tentar atingir o restante da equipe médica.

A prefeitura repudiou as agressões e informou que se solidariza com os profissionais. O município ressaltou que segue todas as normas do Ministério da Saúde sobre uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais.

Publicidade

Mais Lidas