Connect with us

Cidades

Prefeitura contesta afirmações sobre aumento nas tarifas da água e de esgoto

Publicado

em

Após levantamento junto ao Departamento Municipal de Tributação e ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), a Prefeitura de Pacaembu vem a público esclarecer que neste ano não foi aplicado qualquer aumento nas tarifas de água e de esgoto do município.

Sendo assim, o Poder Executivo Municipal contesta as recentes postagens feitas nas redes sociais que afirmam ter ocorrido mudança atual nas taxas, porque esta informação não é verídica.

“O DAE está à disposição da população para esclarecer qualquer dúvida. Mas é importante que os contribuintes observem uma possível elevação no consumo, tendo em vista a permanência de mais membros das famílias nas residências durante todo o dia neste período de quarentena causada pelo COVID-19. Porque, é natural, se antes uma pessoa ficava e agora quatro ficam, por exemplo, são três moradores a mais para usar os serviços. Inclusive, houve relato em uma das postagens na rede social, nos comentários, no qual a moradora reconheceu ter havido acréscimo no consumo da residência de aproximadamente 50%. Então, orienta-se que façam esse tipo de comparativo nas suas contas ou verifiquem possíveis vazamentos”, indica a Prefeitura.

Nas últimas semanas o DAE realmente tem registrado considerável elevação no fluxo de abastecimento de água nas residências em todas as regiões da cidade.

 

Mais Lidas