Connect with us

Cidades

2ª fase da Vacinação contra a Gripe em Pacaembu começa na próxima quinta-feira

Publicado

em

Terá início na próxima quinta-feira (23), em Pacaembu, a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). E a Secretaria Municipal de Saúde informa que o público-alvo desta vez envolverá os empregados do Correios, os policiais civis, militares e bombeiros, caminhoneiros e motoristas, os funcionários do sistema prisional, os agentes de segurança penitenciários, os agentes de escolta e vigilância, os adolescentes e jovens (de 12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas, e os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

A dose da imunização será disponibilizada na UBS Central e na ESF do bairro Guaraniúva. A pessoa deve apresentar obrigatoriamente a Caderneta de Vacinação.

Na 1ª etapa da Campanha, a vacinação foi destinada exclusivamente aos idosos – que receberam a imunização nas suas residências por pertencerem ao grupo de risco de contágio do Novo Coronavírus (CIVID-19) – e também os profissionais de saúde.

No mês de maio, a 3ª fase da ação nacional – e também oferecida pela Saúde Municipal – será destinada aos professores das escolas públicas e privadas do município, às crianças de 6 meses até aquelas menores de 6 anos de idade, às gestantes e puérperas, aos adultos de 55 a 59 anos de idade e às pessoas com deficiência.

A Secretaria de Saúde conta com a compreensão e a colaboração da população de forma geral!

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/ZbYmKptepZYKLNxy6w/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas