Connect with us

Cidades

Casa da Agricultura de Pacaembu completa 58 anos de atuação

Publicado

em

A Casa da Agricultura de Pacaembu completou no dia 2 de abril 58 anos de existência, desempenhando um papel fundamental e de relevância para a agricultura e pecuária do município.

O órgão foi fundado no ano de 1962, pelo então prefeito Avamor Berlanga Mugnai e ao longo deste tempo, vem trabalhando dia a dia com o produtor rural, contribuindo para o fortalecimento do setor agropecuário e promovendo de forma permanente a proteção ambiental.

Importante instrumento do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Pacaembu está vinculado ao EDR (Escritório de Desenvolvimento Rural) de Dracena, que por sua vez é subordinado a CDRS (Coordenadoria do Desenvolvimento Rural Sustentável) que tem como função básica, promover assistência técnica e extensão rural, por meio de informações e orientações ao produtor rural na condução de suas atividades agrícolas.

Atualmente, a Casa da Agricultura de Pacaembu desenvolve projetos agrícolas locais e participa de programas propostos pelo Governo Estadual, também, àqueles ligados ao setor do meio ambiente. Para isso, contam com uma equipe formada por um engenheiro cartógrafo, um médico veterinário e um técnico agrícola.

A Casa da Agricultura fica localizada na rua Dr. Paulo Ribeiro Fraga, 222, no centro da Cidade Paraíso. (Com informações do O Pacaembuense)

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/kD0YVmGuuPznjRs1aa/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas