Connect with us

Geral

Corpo de militar do Exército que havia desaparecido no Rio Paraná é encontrado

Publicado

em

Equipes de busca e salvamento encontraram o corpo do soldado do Exército Daniel Elgelmann, de 19 anos, que havia desaparecido no Rio Paraná, após uma batida envolvendo a embarcação onde ele estava.

Segundo o Exército, o corpo do militar foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15), após cinco dias de buscas pelo rio, em Guaíra, no oeste do Paraná.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Toledo, também na região oeste do estado.

O Exército informou que o soldado teve o barco atingido por uma embarcação clandestina, enquanto patrulhava pelo rio, acompanhado por outros dois militares. Ele servia na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz).

Em nota, a companhia informou que “neste momento de consternação e pesar, solicita-se que seja concedido o respeito ao luto da família do militar, ressaltando que todo o apoio vem sendo provido aos familiares desde o acidente”.

Ainda de acordo com o Exército, as providências sobre o velório e o sepultamento estão sendo tomadas, seguindo desejos e orientações da família, que mora em Marechal Cândido Rondon.

Equipes da Marinha, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de policiais da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul participaram das buscas pelo soldado.

Publicidade

Mais Lidas