Connect with us

Geral

Governo do Japão vai realizar testes de anticorpos para coronavírus

Publicado

em

O ministro da Saúde do Japão, Kato Katsunobu, disse que seu ministério vai lançar um programa de testes de anticorpos em grande escala para verificar o quanto o novo coronavírus tem se propagado no país.

Kato deu detalhes do plano em uma entrevista à imprensa dada nesta sexta-feira (15). Ele disse que a execução de testes de anticorpos em massa poderá fornecer uma ideia da proporção da população infectada. Kato disse esperar que 10 mil pessoas sejam testadas já a partir do mês de junho.

O ministério planeja desenvolver o programa em três províncias, incluindo Tóquio e Osaka, onde muitas infecções têm sido confirmadas, e na província de Miyagi, que apresentou um número de casos relativamente baixo.

O estudo objetiva descobrir o quanto o vírus se propagou nessas regiões. Também examinará a possibilidade de conseguir imunidade em massa, que ocorrre quando a maior parte da população se torna imune em relação a uma doença infecciosa.

Muitos países já estão conduzindo testes de anticorpos. No Japão, pesquisadores de institutos universitários já começaram a coletar dados, contudo, esta será a primeira vez que o governo japonês realiza testes de anticorpos em grande escala.

Publicidade

Mais Lidas