Connect with us

Cidades

Pacaembu tem o 1º caso curado de COVID-19

Publicado

em

Pacaembu registra a 1ª vitória sobre a COVID-19! A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a alta médica do pacaembuense que havia sido registrado como 1º caso confirmado da nova doença no município (dia 4 de maio).

O paciente de 40 anos chegou a ser internado na Santa Casa de Pacaembu, mas teve evolução positiva do quadro clínico e foi autorizado a concluir o tratamento em casa, em isolamento. Hoje já é considerado curado.

A notícia foi muito comemorada pela SMS e seus profissionais, devido todo o clima de tensão que cerca o avanço da COVID-19.

“Temos consciência do risco e das consequências da doença, mas precisamos também nos apegar aos fatos positivos como essa cura para ter ainda mais esperança de que é possível combater essa pandemia. Apesar dessa vitória, a batalha continua! Por isso pedimos aos pacaembuenses que continuem mantendo o isolamento social e o uso obrigatório da máscara de proteção facial caso necessite sair de casa”, disse a secretária municipal de Saúde, Manuelina Corpa.

A partir de hoje (15 de maio) a SMS passará a constar no Boletim Informativo da COVID-19 os casos curados em Pacaembu, na coluna destacada pela cor azul. Além deste, existem atualmente 24 notificações, sendo 4 casos confirmados – entre estes 1 óbito com outras comorbidades associadas –; 5 suspeitos que aguardam exame; e 15 descartados.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas