Os policiais abordaram um carro, com placas de Sorocaba, conduzido por um rapaz de 20 anos. Durante a fiscalização, a equipe notou que o motorista estava nervosismo e apresentou respostas desencontradas sobre os motivos de sua viagem. Além disso, foi sentido um forte odor de maconha. A situação motivou uma busca pessoal minuciosa nos pertences pessoais e no veículo.
Após a realização de toda a fiscalização e busca veicular, a equipe localizou 168 tabletes de maconha, que pesaram 149,496 quilos, bem como 45 invólucros de skank, que totalizou 26,269 quilos. As drogas estavam divididas pelo porta-malas e no assoalho traseiro do carro.
O rapaz contou à polícia que assumiu a condução do veículo, já carregado com toda a droga, na cidade de Campo Grande (MS), e o transportaria para a cidade de São Paulo. O endereço do local da entrega seria combinado no momento em que chegasse à capital paulista. Pelo trabalho ele receberia R$ 2 mil.
O indivíduo ainda alegou que não conhece o contratante e nem que quem receberia a droga.
Com os fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, ratificada na Delegacia da Polícia Civil. Ele permaneceu à disposição da Justiça.