Na linha de frente do combate, médico foi o primeiro da região à enfrentar e vencer a doença
Homem de profissionalismo impar e que exerce uma das mais importantes tarefas, a de cuidar e salvar vidas, mas que foi acometido com a “doença” que mais tem causado pânico, receio e mortes no Brasil e no mundo, a Covid-19 e que teve a triste missão de enfrenta-la sendo o primeiro médico da região à ter o diagnóstico positivo e após dias na Unidade de Terapia Intensiva a famosa “UTI”, sair vencedor desta dura batalha.
Estamos falando do médico pacaembuense Dr. Márcio Utsunomiya, ou como carinhosamente é tratado por seus pacientes, amigos e pessoas que fazem parte do seu dia-dia, “Dr. Márcio”, falou com a reportagem do jornal e site Folha Regional e deu detalhes de como foram os cinco dias enfrentando os sintomas da doença e as angústias vividas neste período.
“Estamos sempre preparados para enfrentar o que for preciso para salvar vidas, afinal, esta é a missão que escolhi ao ser médico e se necessário encarar a própria morte para ver aqueles que estão sob os nossos cuidados bem, recuperados e curados, porém, quando estamos do outro lado, a realidade é outra”, desabafou Dr. Márcio.
O médico destacou que esteve sob os cuidados de amigos de profissão, enfermeiros e outros profissionais excelentes que conduziram de maneira excepcional o seu caso, mas que os momentos de tristeza e incertezas foram muitos, onde ele de fato teve a confirmação, mesmo já sabendo e exercendo a medicina de que não se trata de uma “simples gripezinha”.
“Apeguei-me muito em Deus e nem sequem por um instante deixei de pensar na minha esposa, meus dois filhos, pai e minha família, que são o motivo da minha existência e minha maior alegria, isso me ajudou muito a superar este desafio até que fosse constatado como curado”, revelou emocionado.
Dr. Márcio disse ainda que neste período sentia que estava contando com orações de milhares de pessoas de várias localidades da região, entre eles pacientes, amigos e gente de todo canto e que essa iniciativa também foi imprescindível para sua rápida recuperação.
“Tenho as forças divinas em tudo o que eu faço e creio muito no poder da oração. Recebi mensagens via aplicativos, ligações e internet, isso com certeza me fortaleceu nesta dura caminhada. Sou grato por todo o carinho e preocupação de cada pessoa e quero aqui citar também pessoas especiais que são como irmãos para mim, cunhadas e cunhado, sogros, sobrinhos e todos aqueles que diariamente divido parte de minha vida seja na sala de um consultório, nas unidades de saúde e até mesmo na “mesa” de um centro cirúrgico, rogo à Deus que abençoe cada um de maneira especial”, falou Dr. Márcio.
O médico deve voltar nos próximos dias aos consultórios e à cuidar da saúde dos pacaembuenses e pacientes de toda a região, “firme e forte” como ele mesmo define, livre e vencedor do Covid-19.
Finalizando, Dr. Márcio comemorou a dádiva divina de estar vivo e celebrar a vitória sobre a doença.
Ao doutor Márcio o carinho especial e reconhecimento de toda a equipe do Grupo Folha Regional – Jornal TV e Site.