Connect with us

Cidades

PACAEMBU: Curado do Covid-19, Dr. Márcio Utsunomiya agradece orações e comemora a vida

Publicado

em

Na linha de frente do combate, médico foi o primeiro da região à enfrentar e vencer a doença

Homem de profissionalismo impar e que exerce uma das mais importantes tarefas, a de cuidar e salvar vidas, mas que foi acometido com a “doença” que mais tem causado pânico, receio e mortes no Brasil e no mundo, a Covid-19 e que teve a triste missão de enfrenta-la sendo o primeiro médico da região à ter o diagnóstico positivo e após dias na Unidade de Terapia Intensiva a famosa “UTI”, sair vencedor desta dura batalha.

Estamos falando do médico pacaembuense Dr. Márcio Utsunomiya, ou como carinhosamente é tratado por seus pacientes, amigos e pessoas que fazem parte do seu dia-dia, “Dr. Márcio”, falou com a reportagem do jornal e site Folha Regional e deu detalhes de como foram os cinco dias enfrentando os sintomas da doença e as angústias vividas neste período. Nenhuma descrição de foto disponível.

“Estamos sempre preparados para enfrentar o que for preciso para salvar vidas, afinal, esta é a missão que escolhi ao ser médico e se necessário encarar a própria morte para ver aqueles que estão sob os nossos cuidados bem, recuperados e curados, porém, quando estamos do outro lado, a realidade é outra”, desabafou Dr. Márcio.

O médico destacou que esteve sob os cuidados de amigos de profissão, enfermeiros e outros profissionais excelentes que conduziram de maneira excepcional o seu caso, mas que os momentos de tristeza e incertezas foram muitos, onde ele de fato teve a confirmação, mesmo já sabendo e exercendo a medicina de que não se trata de uma “simples gripezinha”.

“Apeguei-me muito em Deus e nem sequem por um instante deixei de pensar na minha esposa, meus dois filhos, pai e minha família, que são o motivo da minha existência e minha maior alegria, isso me ajudou muito a superar este desafio até que fosse constatado como curado”, revelou emocionado.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marcio Utsunomiya

Dr. Márcio disse ainda que neste período sentia que estava contando com orações de milhares de pessoas de várias localidades da região, entre eles pacientes, amigos e gente de todo canto e que essa iniciativa também foi imprescindível para sua rápida recuperação.

Dr. Márcio e o pai
“Tenho as forças divinas em tudo o que eu faço e creio muito no poder da oração. Recebi mensagens via aplicativos, ligações e internet, isso com certeza me fortaleceu nesta dura caminhada. Sou grato por todo o carinho e preocupação de cada pessoa e quero aqui citar também pessoas especiais que são como irmãos para mim, cunhadas e cunhado, sogros, sobrinhos e todos aqueles que diariamente divido parte de minha vida seja na sala de um consultório, nas unidades de saúde e até mesmo na “mesa” de um centro  cirúrgico, rogo à Deus que abençoe cada um de maneira especial”, falou Dr. Márcio.

Dr. Márcio e o pai

O médico deve voltar nos próximos dias aos consultórios e à cuidar da saúde dos pacaembuenses e pacientes de toda a região, “firme e forte” como ele mesmo define, livre e vencedor do Covid-19.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Finalizando, Dr. Márcio comemorou a dádiva divina de estar vivo e celebrar a vitória sobre a doença.

Ao doutor Márcio o carinho especial e reconhecimento de toda a equipe do Grupo Folha Regional – Jornal TV e Site.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Mais Lidas