Polícia

Polícia Ambiental multa aplica multa de R$ 4 mil em homem por manter aves silvestres em cativeiro

Published

on

Um morador de Rancharia recebeu multa no valor de R$ 4 mil por manter aves silvestres em cativeiro, na própria residência. A autuação, feita pela Polícia Militar Ambiental, foi nesta segunda-feira (25).

Conforme a polícia, havia oito pássaros na casa, sendo três da espécie coleirinhos-papa-capim, três da espécie trinca-ferro e dois sabiá-barranco. As aves estavam divididas em sete gaiolas.

O morador informou à polícia que não possuía autorização para manter os pássaros em cativeiro.

Os pássaros, de acordo com a polícia, haviam sido capturados recentemente, por isso estava em estado bravio, o que fez com que fossem soltos em seus habitats naturais. As gaiolas foram destruídas.

Ainda durante a fiscalização da Polícia Ambiental, em outra residência foram encontrados mais duas aves mantidas em cativeiro, sendo um papagaio-verdadeiro e um periquitão-maracanã.

O morador também não possuía autorização para manter os pássaros em cativeiro, por isso, foi lavrado auto de infração ambiental na modalidade advertência.

As aves apresentavam sinais de domesticação e foram encaminhadas para a Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass), em Assis.

Mais Lidas

Sair da versão mobile