Connect with us

Diversos

Policial militar que atirou na namorada PM é autuado por homicídio doloso

Publicado

em

O policial militar de Itu (SP) que atirou contra a namorada, também PM, foi preso por homicídio doloso, informou a Polícia Militar.

O crime aconteceu durante uma discussão após um churrasco em Santo Antônio da Platina, no interior do Paraná. Luciana foi atingida no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda conforme a Polícia Militar de São Paulo, o soldado Francis Harrison de Oliveira e a namorada Luciana Aparecida Coccia dos Santos trabalhavam no 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que fica em Itu, a cerca de 80 quilômetros de São Paulo.

Francis foi levado para o presídio Romão Gomes, na capital paulista, para onde são levados policiais envolvidos em crimes.

“A Polícia Militar lamenta profundamente o fato ocorrido na noite deste sábado, no Estado do Paraná, que resultou na morte de uma PM paulista, que estava de folga. O crime foi cometido por outro PM de São Paulo, companheiro da vítima, que foi detido pelas forças de segurança da região”, informou a PM.

“Ele [Francis] foi autuado por homicídio doloso e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. Os dados seguem o sigilo imposto pelo artigo 16 do Código de Processo Penal Militar”, completa a corporação.

Crime

Segundo a polícia, o policial Francis contou que o casal estava em um churrasco, na cidade paranaense, quando, ao irem dormir, os dois começaram a discutir.

Ainda conforme a polícia, o PM disse que a soldado Luciana começou a dar socos e arranhá-lo no pescoço. Foi quando ele se levantou e foi tirar a arma da cintura para tomar banho. Neste momento, teria ocorrido o disparo que acertou o tórax da vítima.

Equipes policiais e dos bombeiros foram chamadas para atender à ocorrência. Ao chegar no local, os policiais abordaram Francis com a arma na mão. A equipe de socorro constatou a morte de Luciana, que estava deitada em um colchão.

O homem foi levado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi apresentada. Ele fez dois testes do bafômetro e a polícia constatou que o policial estava alcoolizado.

A arma de Francis, uma pistola Taurus, calibre .40, estava carregada com 10 munições intactas e uma deflagrada. A arma de Luciana, também uma pistola Taurus, calibre .40, foi encontrada na bolsa dela, carregada com 15 munições intactas.

A PM de São Paulo informou que a arma envolvida na ocorrência foi apreendida e “todas as circunstâncias são apuradas por meio de inquérito policial militar”.

Publicidade

Mais Lidas