Connect with us

Cidades

Secretaria de Saúde e Prefeitura começam distribuir 7 mil máscaras de proteção facial para a população

Publicado

em

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Pacaembu farão a distribuição de 7 mil máscaras de proteção facial para a população, adquiridas pelo Município.

A entrega já está sendo feita pelos Agentes de Controle de Endemias. Cada residência recebe a doação de 2 máscaras de tecido.

A finalidade dessa iniciativa é espalhar e reforçar a conscientização nos pacaembuenses sobre a importância do uso do acessório para a prevenção do contágio e transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Recomendações das autoridades sanitárias repetem insistentemente que a população deve se proteger, com a lavagem constante das mãos e o uso de máscaras, para conter a pandemia da nova doença.

A secretária de Saúde, Manuelina Corpa, ressalta que a distribuição das máscaras pretende oferecer condições para a mudança de comportamento daqueles cidadãos que não utilizam o acessório. “AS pessoas precisam entender que o uso da proteção facial minimiza cerca de 90% o risco direto de contaminação pela Covid-19. Não é uma questão estética”.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas