Connect with us

Polícia

Vítimas tem rosto e corpo deformados em ataque por cães pitbull e Polícia apura os fatos

Publicado

em

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o ataque dos cães da raça pitbull a dois homens, em Tupi Paulista. Conforme o delegado Aderson Moisés Vieira, a dona dos animais deve ser ouvida na próxima segunda-feira (8). Ela deve responder por lesão corporal culposa e omissão de cuidados na guarda de animais.

Os dois cães estão apreendidos no canil municipal e devem ser devolvidos para a dona, que tem 27 anos. A mulher mora em um sítio no bairro Iandara, em Dracena. Ela relatou à TV Fronteira que os animais escaparam nesta sexta-feira (5), por volta das 10h30, depois que a cerca elétrica da propriedade apresentou problemas.

Ela falou também que assim que soube do ocorrido, se apresentou no plantão da Polícia Civil de Dracena e se colocou à disposição da corporação e das vítimas. A mulher explicou que os animais, de quatro e dois anos e meio, são dóceis e que convivem com uma criança de 11 meses e nunca tinham apresentado um comportamento agressivo.

O ataque foi registrado nesta sexta-feira (5), na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). O agente de faturamento Odair Righi Reganham é uma das vítimas. Ele relatou que estava voltando do trabalho, quando viu o aposentado João Gama da Silva, que estava com uma bicicleta caído às margens da estrada pedindo socorro.

“Quando eu cheguei perto dele, apareceram dois cães que provavelmente estavam cansados e na moita de capim. Ele está caído no chão, ensanguentado e gritando muito, pedindo socorro”, disse o agente de faturamento.

Os cães que já tinham atacado o aposentado partiram para cima de Reganham. “Ele vieram correndo atrás de mim e eu sai correndo em volta do carro que eu estava, mas como eram dois, eles me alcançaram, me derrubaram no chão e morderam. Eu consegui levantar e entrar no carro”, explicou Reganham.

Reganham foi levado para o Pronto Atendimento de Dracena e Silva para o Pronto Socorro de Tupi Paulista. Os dois já estão em casa. O idoso, que tem 77 anos, afirmou que tem o costume de andar de bicicleta pela cidade para pegar latinhas, mas agora está com medo de sair. “Achei que ia morrer. Pegou para morder mesmo”, falou o idoso.


Publicidade

Mais Lidas