Connect with us

Cidades

Entrega do kit merenda teve início hoje e segue até a próxima quarta-feira

Publicado

em

Foi iniciada nesta segunda-feira (8) a entrega pela Prefeitura de Pacaembu e a Secretaria Municipal de Educação do kit merenda, destinado àqueles alunos do ensino básico do município cuja família é cadastrada no Programa Bolsa Família em situação de vulnerabilidade social e baixa condição de renda. Os beneficiados têm até a próxima quarta-feira (10) para retirar os mantimentos.

Os itens que vão compor o kit foram definidos em conjunto entre os membros do Conselho e do Departamento Municipal de Distribuição da Merenda Escolar e a nutricionista do município, de acordo com o que é oferecido na merenda das escolas. E serão adquiridos com recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Haverá dois tipos de kit: um para famílias que possuem até dois alunos matriculados na rede de ensino básica municipal; e outro para famílias com três alunos ou mais. Vale reforçar que cada família tem direito a apenas um kit.

Para retirar o kit na sede do Departamento de Distribuição da Merenda Escolar – localizado na Rua Coripheu de Azevedo Marques nº 996 ao lado da Secretaria Municipal de Educação –, existem duas exigências indispensáveis: a presença do pai ou responsável pelo aluno para o recebimento do kit; apresentação do cartão Bolsa Família e do CPF.

O Departamento de Merenda ficará aberto das 8h às 11h e das 13h às 17h.

É importante deixar claro que os mantimentos serão entregues às famílias apenas enquanto permanecer a suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

https://i2.wp.com/i.giphy.com/JQG8Pb3ro2JzMJVntW.gif?w=740&ssl=1

Publicidade

Mais Lidas