Connect with us

Geral

Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” é lançada na região

Publicado

em

Foi lançada na tarde desta sexta-feira (19), em evento realizado na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Adamantina a Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”.

O evento contou com a participação da juíza de direito Dra. Ruth Duarte Menegatti, juíza Dra. Luciana Amstalden Bertoncini, juiz Dr. Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, promotor de Justiça Dr. Marlon Robert de Sales (3ª Promotoria de Justiça de Adamantina), Capitão da Polícia Militar Eder Mazzini Bressan, delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Patrícia Tranche Vásquez, policiais militares, imprensa e convidados.

FOTO: Diego Fernandes | Folha Regional

FOTO: Diego Fernandes | Folha Regional

FOTO: Diego Fernandes | Adamantina Net

Durante o evento conduzido pela juíza Dra. Ruth Duarte Menegatti, foi explanado sobre a campanha que também abrange todo o Brasil através da Associação dos Magistrados e do Conselho Nacional de Justiça, com o apoio da Sociedade Civil.

De acordo com a magistrada, a campanha tem como foco a divulgação das formas de proteção e entidades existentes nas quais as mulheres vítimas de todos os tipos de violência doméstica podem contar para a sua proteção e segurança na hora de denunciar seus agressores.

FOTO: Diego Fernandes | Folha Regional

FOTO: Diego Fernandes | Folha Regional

FOTO: Diego Fernandes | Adamantina Net

Foi explanado que o ponto mais importante da campanha, “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” é uma forma diferente e silenciosa que as mulheres passam a contar para poder pedir socorro diante das situações de violência doméstica e agressões.

 

Mais Lidas