Connect with us

Cidades

PAVIMENTAÇÃO: ruas do bairro Nova Pacaembu já receberam guias e sarjetas

Publicado

em

Nesta semana, a empreiteira contratada por processo licitatório pela Prefeitura do município para às obras de pavimentação asfáltica, concluiu a implantação de guias e sarjetas no bairro Nova Pacaembu.

Com a implantação de guias e sarjetas, deu o dimensionamento da grandiosa obra e os moradores do bairro Nova Pacaembu estão radiantes de alegria pela conquista que é esperada por muitos anos. Nossa reportagem esteve no local e os moradores se mostraram satisfeitos pelas obras que estão sendo executadas a todo o vapor, sendo que todas as ruas que receberão asfalto, já estão com guias e sarjetas implantadas.

Agora a empresa contratada pela Prefeitura está trabalhando na terraplanagem e compactação do solo, visando deixar preparado para receber a camada asfáltica. De acordo com o projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, o asfaltamento beneficiará os moradores de 12 trechos de ruas e avenidas. Segundo a Prefeitura, no total, está sendo investido no bairro Nova Pacaembu R$ 1 milhão, fruto de quatro recursos de R$ 250 mil destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional através de emendas dos deputados federais Carlos Zarattini, Silvio Torres, Evandro Gussi e Fausto Pinato.

As verbas atende solicitação da administração municipal através do prefeito Maciel Corpa e de vereadores e do vice-prefeito. Do deputado Carlos Zaratini o pedido foi da vereadora Luzia Vecchiatti; do deputado Silvio Torres o pedido do vereador Cido Frias; do ex-deputado Evandro Gussi o pedido foi do vice-prefeito Adão Viscardi; e do deputado Fausto Pinato o pedido foi do vereador Marquinhos Lourencetti. O bairro já recebeu a implantação de galerias para captação e escoamento de águas pluviais, a instalação de 1.200 metros rede de esgoto e o rebaixamento da tubulação de abastecimento de água – melhorias prévias necessárias para a pavimentação.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas