Connect with us

Geral

Usina Clealco retoma atividades após mais de um ano parada

Publicado

em

Nesta segunda-feira (22), a Clealco anunciou a retomada das atividades da sua unidade de Clementina.  O anúncio foi feito nas redes sociais da empresa onde um vídeo institucional  foi postado anunciando as metas de empresa.  

O objetivo e moer 1,5 milhão de toneladas de cana na safra 2020/ 2021. 

Em recuperação judicial desde julho de 2018, a usina Clealco suspendeu a moagem na unidade de Clementina no inicio do ano de 2019, quando cerca de 300 funcionários foram dispensados.

Na época a empresa alegou que havia menor disponibilidade de cana-de-açúcar e o volume disponível seria direcionado para a unidade de Queiróz.

Em 2019 constava no site da empresa, que a unidade de Queiróz tem capacidade de esmagar mais de cinco milhões de toneladas de cana por safra.

Já a unidade de Clementina teria capacidade para moer três milhões de toneladas de cana.  A previsão era de que a planta de Clementina voltasse a produzir nesse ano de 2020.

Anúncio publicado nas redes sociais da empresa nesta segunda-feira dia 22 de junho: 

“Retomada das operações em Clementina”

Hoje, nossa unidade de Clementina retomou as operações de moagem.

Agradecemos aos nossos colaboradores pela dedicação e empenho para que este objetivo fosse alcançado, e estendemos os agradecimentos aos acionistas, prestadores de serviço, parceiros agrícolas, lideranças regionais e todos os demais envolvidos neste reinício.  Que juntos tenhamos uma grande Safra, com muita Segurança e produtividade”. #ClealcoClementina #Retomada #Confiar.

Publicidade

Mais Lidas