Connect with us

Cidades

Chuvas destroem serviços preliminares de pavimentação e abrem crateras em ruas do Nova Pacaembu

Publicado

em

As intensas chuvas que caíram no município na sexta-feira e no sábado, dias 26 e 27 de junho, causaram diversos estragos nas ruas e avenidas do Nova Pacaembu, principalmente naquelas que vinham sendo preparadas para receber pavimentação asfáltica.

A força das águas pluviais arrancou várias guias e sarjetas já instaladas e também abriu grandes crateras nas vias – que havia sido terraplanadas e impermeabilizadas para a aplicação do pavimento –, inclusive, em determinados casos a enxurrada chegou a cortar as ruas e impossibilitar o trafego.

A pedido do prefeito Maciel Corpa, o secretário municipal de Infraestrutura, Vinicius Muller, esteve no bairro na manhã deste domingo para registrar o resultado dos danos.

Como a execução das obras é terceirizada, a Prefeitura de Pacaembu acionou a empresa contratada para realizar os trabalhos de recuperação dos estragos.

De acordo com o projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, a pavimentação do Nova Pacaembu beneficiará moradores de 12 trechos de ruas e avenidas, totalizando cerca de 1.200 metros lineares.

 

Prefeitura de Pacaembu

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?resize=421%2C316&ssl=1

Mais Lidas