Connect with us

Polícia

Polícia Ambiental autua homem após ser flagrá-lo com pescados fora da medida e com ave silvestre

Publicado

em

Um homem de 43 anos foi autuado pela Polícia Ambiental, nesta terça-feira (30), após ser flagrado com pescados fora da medida e com uma ave silvestre, sem autorizações. O caso foi registrado em Presidente Epitácio.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou fiscalização nos pontos de escoamento de pescado e, ao verificar um barco que havia acabado de atracar no Bairro Estância Pontal, constatou uma ave da fauna silvestre nativa da espécie papagaio-verdadeiro.

Ainda durante a fiscalização, foi detectado sob o compartimento do banco do piloto, onde fica o tanque de combustível, dois peixes da espécie pintado com 78 e 71 centímetros de comprimento, ambos fora da medida para a captura, que é de 90 centímetros. Os pescados estavam em um saco plástico.

O homem foi autuado, na modalidade advertência, por transportar ave da fauna silvestre sem autorização do órgão competente, ficando como fiel depositário.


Quanto aos peixes irregulares, estes foram apreendidos e doados a um abrigo de idosos do município. Neste caso, o homem recebeu uma segunda autuação no valor de R$ 835,20.

Barco e motor foram confiados a fiel depositário ao infrator.

Publicidade

Mais Lidas