Connect with us

Geral

Homem ataca PM com facão e é morto a tiros

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros em Araraquara (SP) após atacar um policial militar com um facão, na noite de quarta-feira (1º). O caso aconteceu no Jardim Iguatemi. A vítima foi identificada como Bonifácio Sebastião da Silva, de 66 anos.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento de rotina quando percebeu a presença de diversas pessoas em uma viela. Para se aproximar do grupo, os policiais deram volta no quarteirão e, ao retornarem, apenas um casal permanecia no local.

O jovem de 18 anos estava em uma viela, enquanto a mulher, ao avistar a viatura, teria começado a caminhar e jogado um embrulho no corredor externo de uma casa.

Os policiais foram até o local onde a jovem dispensou o pacote. Segundo o relato dos PMs, a casa aparentava estar abandonada, pois estava sem iluminação e parcialmente destruída.

Um dos policiais entrou no local e encontrou um saco plástico com diversos micro tubos de cocaína e maconha. Neste momento, Bonifácio teria saído de dentro da casa, com um facão e uma barra de ferros nas mãos, e partido para cima dos policiais.

Um PM acabou ferido no braço e, mesmo após pedidos para que a vítima se afastasse, ele teria continuado indo para cima. Com isso, o policial acabou revidando e disparado ao menos três vezes contra o homem, que caiu no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um irmão da vítima afirmou que ele sofria de doença mental.

O policial ferido passou por exame de corpo delito e o jovem de 18 anos, que estava com as drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária de Araraquara.

Publicidade

Mais Lidas