Connect with us

Geral

Polícia Federal prende integrantes de quadrilha responsável por falsificação e venda de dinheiro

Publicado

em

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) realizou uma operação nesta quinta-feira (2) contra uma organização criminosa envolvida na falsificação de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Birigui e Araçatuba (SP). Três suspeitos de integrar a quadrilha, que era investigada há mais de 12 meses, foram presos. Todos possuem passagens criminais, inclusive pelo crime de moeda falsa.

Em um laboratório descoberto pelos policiais, foram apreendidas milhares de cédulas falsas prontas e em fase de confecção, impressão e acabamento.

Na casa de um dos integrantes, foi localizado grande número cédulas falsas, que seriam vendidas pela internet e enviadas pelos Correios. O dono do imóvel não foi encontrado e é considerado foragido.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a organização utilizava maquinário diversificado e várias técnicas gráficas para simular os itens de segurança das cédulas verdadeiras. Há a suspeita de que os criminosos possuam matrizes de cédulas de dólar, o que ainda está sendo objeto de investigação.

A polícia não informou quantas notas foram apreendidas na operação desta quinta. Contudo, durante toda a investigação, 77.980 cédulas falsas, somando R$ 2.247.620, foram retiradas de circulação.

Além do dinheiro, foi apreendida grande quantidade de aparatos para falsificação de moeda, como papéis, impressoras, tintas, equipamento gráfico pesado e material de acabamento.

Os presos responderão pelos crimes de moeda falsa e organização criminosa. Os três permanecem à disposição da Justiça e serão encaminhados à Cadeia Pública de Penápolis (SP).

Publicidade

Mais Lidas