Connect with us

Cidades

Empresa deve antecipar implantação de bocas de lobo no bairro Nova Pacaembu depois dos estragos das chuvas

Publicado

em

Em razão dos diversos estragos causados pelas intensas chuvas que caíram no município nos dias 26 e 27 de junho, a empresa contratada pela Prefeitura para execução das obras de infraestrutura no bairro Nova Pacaembu estuda antecipar a implantação das bocas de lobo nos trechos das ruas e avenidas que receberão a pavimentação asfáltica.

A medida em análise pela empreiteira teria como objetivo justamente evitar o acontecimento de problemas na proporção dos registrados na semana passada. Isto porque, a obra ajudaria no escoamento das águas pluviais, reduziria as enxurradas e amenizaria a intensidade dos danos.

O bairro já recebeu a implantação de galerias para captação e escoamento de águas pluviais, a instalação de 1.200 metros rede de esgoto e o rebaixamento da tubulação de abastecimento de água. Melhorias prévias necessárias para a pavimentação.

A força das últimas chuvas arrancou várias guias e sarjetas já instaladas e também abriu grandes crateras nas vias – que havia sido terraplanadas e impermeabilizadas para a aplicação do pavimento –, inclusive, em determinados casos a enxurrada chegou a cortar as ruas e impossibilitar o trafego.

Como a execução das obras de infraestrutura é terceirizada, a pedido da Prefeitura, a empresa foi acionada para realizar os trabalhos de recuperação dos estragos. De acordo com o projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, a pavimentação do Nova Pacaembu beneficiará moradores de 12 trechos de ruas e avenidas, totalizando cerca de 1.200 metros lineares.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas